alimentos que fazem mal

4 alimentos que fazem mal à saúde

A boa alimentação não consiste em fazer dietas rigorosas e abstenção de vários tipos de alimentos. No entanto há certos alimentos que fazem mal à saúde, sendo extremamente prejudiciais ao organismo.

Por isso, mostraremos neste artigo 4 alimentos que fazem mal à saúde e estão na lista dos mais amados por boa parte das pessoas. Acompanhe a leitura!

1. Sorvete

Sorvete é um dos alimentos mais deliciosos do planeta. Poucas pessoas dizem não gostar dessa delícia gelada. Infelizmente, ele também é um dos alimentos que fazem mal à saúde. O sorvete é carregado de açúcar.

Sorvete também é rico em calorias, e é muito fácil comer quantidades excessivas. A gordura e o açúcar juntos forma uma mistura de agressiva que só vai adicionar peso e complicações à saúde.

Comê-lo como sobremesa é ainda pior, pois, você estará adicionando mais calorias em cima de tudo o que já foi consumido no almoço ou jantar.

Porém, para que ama sorvete é possível fazer o seu próprio usando ingredientes mais saudáveis ​​e significativamente menos (ou nenhum) açúcar.

2. Carne processada

A carne processada não é nem de longe similar a carne fresca. O consumo de carnes está entre os hábitos saudáveis, porém, a carne processada se torna um vilão na dieta. Ingerir este alimento aumenta o risco de doenças graves como diabetes tipo 2, câncer de cólon e doenças cardíacas.

Dá pra perceber o quanto esse alimento é nocivo. O consumo de carne é saudável, porém torna-se um veneno a partir do seu processamento.

3. Iogurte com baixo teor de gordura

Infelizmente, a maioria dos iogurtes encontrados nas prateleiras de supermercados e mercearias faz muito mal à saúde. Eles são frequentemente baixos em gordura, mas carregados com açúcar para compensar a falta de gosto que as gorduras adicionam.

Simplificando, o iogurte removeu as gorduras lácteas saudáveis ​​e naturais, apenas para ser substituído por algo pior, o açúcar.

Além disso, muitos iogurtes não contêm as bactérias probióticas, como geralmente se acredita. Eles costumam ser pasteurizados após a fermentação, o que mata todas as bactérias.

Para fazer uma boa substituição escolha o iogurte normal, com gordura mesmo, que contenha culturas vivas ou ativas (que são os probióticos). Se conseguir achar, escolha iogurtes naturais de vacas alimentadas com pasto.

4. Batata frita

Quem não ama batatas? É um alimento saudável e que deve ser consumido. No entanto, tudo muda de figura quando as deliciosas e nutritivas batatas, se transformam nas deliciosas e prejudiciais batatas fritas.

Estes alimentos são muito ricos em calorias e também são fáceis de se consumir em quantidades excessivas. Nem é preciso comentar que o seu consumo excessivo está intimamente relacionado ao aumento de peso.

Esses alimentos também podem conter grandes quantidades de acrilamidas, substâncias cancerígenas que se formam quando as batatas passam pelo processo de fritura. O óleo em altas temperaturas em nada contribui para o enriquecimento de nenhum alimento. Para um melhor consumo das batatas, escolha comer as cozidas e não fritas.

Agora que você já conhece um pouco sobre alguns alimentos que fazem mal à saúde, já pode moderar seu consumo e optar por escolhas mais saudáveis.

E se você conhece alguém que gostaria de saber mais sobre esse assunto, compartilhe esse artigo em suas redes sociais!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *